Fórum Climatização Lumertz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste: Como faço para recolher o gás corretamente?

Ir para baixo

Teste: Como faço para recolher o gás corretamente?  Empty Teste: Como faço para recolher o gás corretamente?

Mensagem por Admin Qua Fev 08, 2017 3:14 am

Para recolher o gás corretamente, é necessário seguir os passos contidos nesse link:

Primeiramente, é necessário que o compressor do ar-condicionado esteja ligado. Nunca colete o gás com o compressor desligado, pois não vai circular pela tubulação.

Solte as tampas de acesso à valvula. O tubo mais fino é o tubo de alta pressão, também chamado de tubo de escapamento. Sua função é enviar o gás para a evaporadora (parte interna). O outro tubo, mais grosso, é chamado de tubo de baixa pressão ou de sucção. Este faz o processo inverso, recolhendo o gás da evaporadora para a condensadora.

Sabendo desses dados, fica mais fácil entender o que devemos fazer a seguir. Agora, basta fechar com uma chave allen o tubo de alta pressão (mais fino) para que o gás apenas entre na condensadora, não saindo mais.

Se a tubulação for pequena, entre 1m e 2m, aguarde aproximadamente uns 10 segundos. Para tubulações maiores, aumente o tempo, pois o gás demorará mais tempo para percorrer o sistema de tubulação. Por exemplo, para 5m, aguarde uns 20 segundos.

Agora, não se esqueça de fechar o tubo de baixa pressão (mais grosso). Logo em seguida, desligue o aparelho, pois o seu equipamento não pode trabalhar sem gás, pois pode danificá-lo.

Neste momento, o gás está todo contido na condensadora. Então, você pode remover toda a tubulação do aparelho. Podem restar resíduos na tubulação, mas isso é normal. Por esse motivo, recomenda-se que você reponha o gás a cada 3 higienizações.

Se ainda tiver dúvidas, favor deixar uma mensagem.

Fonte: https://climatizacaolumertz.wordpress.com/2015/04/07/recolhimento-gas/

Admin
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/02/2017

https://climatizacaolumertz.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos